Porque Te Esforças Para Obter Estudantes De Guitarra

de Tom Hess


Esforças-te para atrair muitos e novos estudantes de guitarra? Os teus anúncios pedagógicos e site da Web parecem não funcionar como queress? Estás farto de, constantemente, teres que investir esforço em promoção e não obténs alunos suficientes com isto? Parece impossível encher o teu horário de ensino (e mantê-lo cheio)?

Se fores como a maioria os professores de guitarra, provavelmente esforças-te para te comercializares (e às tuas lições de guitarra) de modo eficaz. Há muitas razões por que é assim, mas há dois problemas principais que se aplicam a quase todos professores de guitarra que se debatem nesta área.

Em primeiro lugar, a maioria os professores de guitarra não tem o conhecimento de marketing necessário para escrever anúncios realmente bons, criar sites da Web que funcionam ou que usem métodos inovadores para atrair muitos e novos estudantes de guitarra.

Em segundo lugar, eles têm uma profunda má compreensão sobre como o processo de atrair novos estudantes de guitarra funciona. O que faz as coisas ficarem ainda piores é que esta má compreensão faz com que até mesmo os poucos professores que sabem como escrever um bom anúncio ou construir um site da Web decente falhem. Eles também não angariam tantos estudantes quanto podiam e, então, lutam para consegui-lo.

Eu vou mostrar-te neste artigo porque é que esta má compreensão tem tais consequências prejudiciais e como podes resolver o problema facilmente, de forma a começares a atrair muitos e novos estudantes e, finalmente, encheres o teu horário de ensino.

Então, qual é o problema?

A Maioria Das Ferramentas De Promoção De Ensino De Guitarra é Construída e Usada Em Isolamento

O que significa isto? Anúncios, sites da Web ou outras ferramentas de promoção, sozinhos, não são o suficiente para te trazer muitos estudantes novos numa, base consistente, porque eles são meras peças de um grande puzzle. O enorme erro que a maioria dos professores de guitarra comete é pensar que o anúncio ou site da Web fará “tudo” por eles. Para fazer com que os teus esforços de promoção funcionem eficazmente precisas ter (e completar os pedaços perdidos de) uma estratégia de atrair estudantes novos completa.

Observemos o exemplo de dois bons professores de guitarra que usam mesmo anúncio, no mesmo local. Para um dos professores, o anúncio funciona muito bem e entram 12 estudantes novos a cada 2 semanas. Para o outro professor de guitarra, o anúncio resulta em 1 só estudante novo. Como é possível que aquele  professor de guitarra adquira 12 vezes mais estudantes que o outro? Com o mesmo anúncio!?…

A resposta é simples: o primeiro professor está a usar uma “estratégia”.

O segundo professor (o que só obteve um estudante com o anúncio) usou o mesmo e “bom” anúncio que o primeiro professor usou. MAS ele nunca entendeu como todas as peças do puzzle de marketing deviam ajustar-se umas às outras, não só para atrair muitos estudantes novos, mas também para construir um negócio de ensino de guitarra de sucesso. Assim, sem uma estratégia, o seu “bom anúncio” produziu pobres resultados.

O que é muito provável de acontecer, depois do anúncio produzir resultados desconcertantes para o professor 2, é que ele, falsamente, acredite que o anúncio que usou não era um “bom anúncio” (já que este lhe trouxe pobres resultados). Isto é um erro muito comum que os professores de guitarra cometem. Eles, depois, ou mudam o anúncio (fazendo-o frequentemente pior), ou começam a procurar lugares diferentes para exibir o anúncio ou, ainda, deixam de usar o anúncio e desistem. Muita vezes as pessoas jogam fora as “boas peças” de uma estratégia sem perceber que outra coisa qualquer é que tinha culpa e precisava ser mudada para adquirir os resultados esperados.

Por vezes (e este é mais um erro muito comum), eles começam a copiar o anúncio ou site da Web de outro professor (porque ainda pensam que o problema era do anúncio original ou do site da Web). Eles estão a olhar para o que os outros professores fazem. Assim, o professor A está lutando e pode olhar para o site da Web do professor B e pensar: “Oh, eu copiarei o que este professor está fazendo e também terei bons resultados”. Mas isto raramente funciona bem, porque a parte que eles estão copiando pode não ser a peça que o professor A necessita mudar.

Esta ideia é exactamente igual ao que separa grandes professores de professores medíocres. Um professor medíocre, às vezes, ensina aos estudantes um pouco de bom material ou coisas interessantes que o estudante queira aprender, mas estes estudantes podem não vir a ser bons guitarristas, alcançar as suas metas, ou o seu verdadeiro potencial. O professor B, o grande professor, não está pensando em: “eu vou ensinar ao estudante aquela pequena peça” ou “eu vou ensinar-lhe esta pequena peça.” Ao invés, há um plano inteiro, sistema ou estratégia para levar um estudante de onde ele está até onde ele, finalmente, quer chegar. Sendo assim, na realidade, não importa se nós estamos a falar sobre ensinar habilidades a pessoas ou a falar sobre o negócio de ensino de guitarra e do processo de atrair novos estudantes... a filosofia é sempre a mesma: tu precisas ter uma estratégia realmente boa.

Antes de eu entrar em mais detalhes sobre o processo de atrair novos estudantes de guitarra, e sobre o que precisas fazer para que os teus anúncios e sites da Web produzam os resultados que queres, testa-te, agora, afim de descobrires quão eficazes são os teus métodos para, realmente, atraíres novos estudantes. Testa-te aqui.

Coloca-te No Lugar De Um Estudante De Guitarra Que Procura Um Novo Professor

Para criares uma estratégia eficaz com vista a atraíres novos estudantes, precisas entender como o processo de atrair estudantes realmente funciona. Precisas pensar no que acontece quando um estudante previdente vê o teu anúncio, vídeo ou site da Web e sobre o que depois acontece. Pensa no fluxo de coisas e como funciona todo o processo (na perspectiva do estudante, não na perspectiva de um professor).

Como eu mencionei antes, os estudantes previdentes que vêem um anúncio (ou site da Web) não se tornam, imediatamente, teus novos estudantes. Há muitas coisas a acontecer pelo meio. Isto é um processo que se faz passo a passo. Quando as peças deste processo não estiverem trabalhando em conjunto, e de um modo congruente, as pessoas não irão até ao fim. Isto significa que eles nunca se tornarão teus estudantes.

Normalmente, este é o lugar no artigo onde eu ofereço algum conselho final para implementares. Porém, neste caso específico um “conselho geral” não é, provavelmente, o que precisas... O que tu queres são conselhos específicos fundados nos teus problemas individuais, desafios e metas. O modo mais eficaz para eu poder ajudar-te é saber muito mais sobre onde estás agora e que desafios enfrentas. Eu encorajo-te a testares, agora, os teus métodos de promoção, fazendo a avaliação sobre: Quão Eficaz És Tu Em Atrair Novos Estudantes De Guitarra Vais receber conselhos muito mais personalizados e detalhados sobre a tua situação em particular e desafios.


Here are the best ways to fill your guitar teaching schedule

 

© 2002-2017 Tom Hess Music Corporation